Situada no nordeste de Portugal, rodeada de montanhas que lhe conferem características mesológicas e climáticas particulares, a Região Demarcada do Douro foi a primeira região do mundo a ser demarcada e regulamentada, em 1756, sob os auspícios do Marquês de Pombal. Abrange uma área total de cerca de 250.000 hectares e divide-se em três sub-regiões naturalmente distintas – Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior.

Caracteriza-se por declives de solos xistosos e um clima mediterrânico, com Invernos muito frios e Verões muito quentes e secos. Estas condições são muito favoráveis à maturação das uvas e, consequentemente, à produção de vinhos de qualidade superior. É na Região Demarcada do Douro que se produz um dos vinhos “clássicos” do mundo – o vinho do Porto. O Vale do Douro é Património Mundial da UNESCO desde 2001.
As vinhas da Quinta Monte São Sebastião estão plantadas na sub-região do Cima Corgo, concelho de Murça, e caracterizam-se pela sua altitude, excelente exposição solar, solos xistosos e graníticos, que contribuem para a complexidade e intensidade dos vinhos aqui produzidos. O conjunto destas características permite-nos produzir vinhos muito equilibrados, com carácter e singularidade. Os 35 hectares de vinha são constituídos pelas seguintes Quintas:

Quinta Monte São Sebastião
São Sebastião
Cabeço
Gueirinho
Vale da Dorna
Seixo

A viticultura faz parte da vida da nossa família há mais de 3 gerações, por isso valorizamos a produção de uvas e aprendemos com os nossos antepassados que o vinho deve ser feito na vinha. As castas da Quinta contribuem para a qualidade e originalidade dos nossos vinhos, pelo que destacamos as seguintes: Tintos: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinta Barroca e Sousão Brancos: Rabigato, Viosinho, Codega do Larinho, Gouveio e Fernão Pires.