A Rapazotes nasceu da vontade de honrar o legado familiar e perpetuar uma relação íntima, de amor, respeito e paixão pelo(s) património(s) do Douro… O território, as suas gentes e o vinho.
A nossa história não é sobre o vinho, mas uma história para e através do vinho. Histórias de afectos, paixões e experiências únicas, alimentadas pela história e alma de um povo e de um rio, de uma cultura cheia de memórias lentas e de carácter intemporal. A nossa é uma história de amor(es) e sonhos… de ideias e ambições.
Rapazotes
Os nossos vinhos evocam um sentido de legado – enraizado nas nossas vidas e experiências – que nos enriquece e que ambicionamos partilhar com os outros… por gerações.
Possuindo propriedades localizadas na sub-região Douro – Cima Corgo, decidimos ser concetualmente fiéis a esse mesmo legado.
As Vinhas
Os nossos vinhos evocam um sentido de legado – enraizado nas nossas vidas e experiências – que nos enriquece e que ambicionamos partilhar com os outros… por gerações.
Com propriedades situadas na sub-região Douro – Cima Corgo, decidimos ser concetualmente fiéis a esse mesmo legado.
As nossas vinhas, localizadas no concelho de São João da Pesqueira, possuem características topográficas e hídricas únicas, que as tornam privilegiadas para a produção de Douro DOC e Porto.
Situadas a altitudes entre os 110 e os 400 metros e com orientações gerais para noroeste e nordeste, as vinhas apresentam excelentes condições para a criação de vinhos de carácter intenso e complexo. Algumas parcelas possuem microclimas particulares que transmitem a elegância e o equilíbrio presentes nos nossos lotes.
As nossas vinhas são a origem única e exclusiva dos nossos vinhos. Toda a produção é feita a partir da escolha selectiva de uvas das nossas propriedades, das quais colhemos algumas das castas mais tradicionais presentes no Douro – Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Amarela, Tinta Roriz e Tinta Barroca.